quarta-feira, 1 de agosto de 2007

A verdade...

Não me apetece escrever!

Claro que passo o dia a fazê-lo. Sem dúvida. Aqui porém a folha em branco tem tido o condão de me ensarilhar o pensamento em turbilhões de insanidade. Entro, sento-me, fixo o olhar no ecran e alguns (muitos) minutos depois saio sem ter tocado uma tecla que seja. Apenas o ratito se deslocou ao cantinho superior direito para verificar que ainda lá está, imperturbável e omnipresente o distico: - Terminar sessão.

Assumo com simplicidade que, a escrever, nada escreveria que despertasse interesse. Tal como assumo com naturalidade que ninguém viria ler mais umas letras mal amanhadas por um parolo armado em blogger.

Engraçada a sonoridade do termo blogger... Dito com ênfase até parece algo importante... Uma espécie de Senhor Presidente do Concelho de Administração em versão minimalista...

Sorrio à ideia, ao som e perco-me por aí. Por um recanto qualquer que um dia gostaria de colocar em letras neste ou outro fundo... Faz-me feliz ver as letras cabriolando no papel, ainda que hipoteticamente virtual como este, organizando-se como petizes em fila para saltar ao eixo...

Não digo mais baboseiras. Aquele senhor que ali está sentado acaba de me reduzir à minha condição de reles demente ao afirmar alto e bom som: - Este blogger droga-se com pica de oregãos e coentros! Dá na veia à força toda! Só pode! Felicidade nas letras? Chiça! O mundo está mesmo do avesso! Internem-no!

E tem razão. O sacana do mundo está cada vez mais do avesso e eu com ele. Esta costela solidária vai acabar por dar cabo de mim mais cedo ou mais tarde. Também, se não for ela será o malte... Objecto de estudo, análise e cumplicidade esse néctar dos deuses obriga-me a todo o tipo de manifestações de solidariedade com os seus produtores nas mais diversas origens, tipos e sabores... Louvado seja o Malte!

O ratito começa a deslocar-se em direcção à saída. Acompanho o movimento com o olhar mas não o impeço de atingir o seu objectivo.

A verdade é que não me apetece escrever!

7 comentários:

Fallen Angel disse...

Já escreveste... e não adianta chorar sobre o malte derramado, dilecto Confrade. Há duas impossibilidades para ti: enjoar o malte e escrever mal. Mal te leio a escrever sobre o malte.. caramba, juro-te que me comovo!

( O malte á malta, Confrade! )

E aquele abraço de sempre. Não me apetece escrever mais...

Andrea disse...

Ora compadre...

Não te apetece escrever não escrevas.. assobia de beicinho bem esticado e mão no bolso..

Beijo ;-)

Anónimo disse...

Não te apetece, não escrevas, raio de sincronasmo!!

:-) Noite bonita

Isa disse...

Eina...

Para quem nao tinha vontade de escrever... vai lá vai... deixou-me curiosa para quando tiver essa vontade toda lol

assinado: Climax... ;-)

P.S.: vou adicionar o seu "coiso" ao meu... espero que nao se importe...

:-)

Sentires Cruzados disse...

Escrever é fácil...
Comunicar através da escrita já é mais dificil.

Explanaste bem as razões pelas quais não te apetece escrever. És um óptimo comunicador, meu Amigo.

(nada que quem te conheça não saiba!)

Ler-te, ouvir-te, "sentir" a tua mão protectora, é um bálsamo.
Bem hajas!

Beijo-te!

Aeynisia disse...

Ainda recordo..

.. dois belos contos..

[*****.**]

Arcanjo disse...

Mesmo quando não quer escrever fá-lo de forma sublime e inequívoca...

Louvemos então o divino malte ;-)

Feliz por o ver de volta a estas lides passei para o ler e deixar um beijinho e um abraço de saudades :-)***